As peças mais frágeis de um automóvel como os plásticos e outros materiais quebradiços estão dentro do veículo (no motor, como radiador, tanque) ou mesmo na parte externa, como o parachoque, o retrovisor, entre outros. Por isso, é sempre bom ter uma cola epóxi POXIPOL® ao alcance para consertar o carro.
Confira no post 4 dicas de como usar a solda plástica para seus reparos.
Antes de qualquer coisa, você irá preparar a mistura de POXIPOL® para consertar o carro.
Com sua espátula que vem com o composto, misture o conteúdo dos dois tubos até que ele adquira uma aparência homogênea.
Realizada a mistura, vamos ao próximo passo!
O retrovisor é uma peça relativamente fácil de consertar com a solda plástica POXIPOL®. Basta checar se ambas as superfícies a serem coladas encontram-se limpas e devidamente lixadas, aplicar a cola e unir as extremidades, tomando o cuidado, é claro, de esperar 10 minutos até voltar a mover o objeto.
O único agravante é a gravidade. Caso prefira realizar o processo desse modo, destaque o retrovisor do carro e realize a cola em um ambiente plano.
Aqui a lógica assemelha-se a da colagem do retrovisor. Ou seja, o único agravante é a gravidade. A cola POXIPOL® é capaz de realizar a solda plástica tranquilamente, mas, se você preferir, destaque o objeto.
Para realizar a colagem, basta unir ambas as superfícies – sempre limpas e lixadas – da parte que quebrou. A cola POXIPOL® garante resistência e durabilidade como se o objeto fosse novo.
Aguarde ao menos 10 minutos antes de sair com o carro com o objeto recém colado.
O radiador envolve uma variável a mais que os dois objetos anteriores, já que ele está em contato constante com água fervente.
Para consertar seu radiador, retire-o do motor, limpe-o bem e realize a colagem das peças que se separaram.
Após isso, deixe o objeto em repouso por 10 minutos. Não utilize o radiador enquanto a cola estiver sendo realizada. Pois a água fervente pode desfazer a solda e prejudicar seu motor.
Depois de realizada a solda, você pode utilizar seu radiador tranquilamente, afinal, POXIPOL® é resistente a altas temperaturas.
O tanque de gasolina é outra peça que pede um cuidado maior no momento em que é consertado com cola epóxi POXIPOL®.
Afinal, a cola ficará em contato com um material fortemente corrosivo, a gasolina.
Mas fique tranquilo, pois POXIPOL® é resistente à gasolina e não inflamável.
Os únicos cuidados a serem tomados, é claro, são limpar bem as superfícies a serem coladas e esperar no mínimo 10 minutos antes da utilização.
Essas são algumas dicas básicas para que você possa consertar o carro com a eficiência POXIPOL®. Quer saber mais? Navegue em nosso blog!
Conta para a gente o que você consertou em seu carro com POXIPOL®!